Plataformas Auto para Estacionamento Invisível - os projetos mais exclusivos!

É certo que o mundo tem tido uma evolução como nunca antes vista, dada a capacidade tecnológica que hoje temos à nossa disposição. Um pouco por todos os setores, nascem soluções focadas na experiência do utilizador, complementando a integração da pessoa com a natureza.

Por de trás de todas as inovações, está muito trabalho de investigação e desenvolvimento, assim como bastante recolha e análise de dados. Apenas assim é possível termos casas totalmente alinhadas com o nosso dia-a-dia, e integradas naquela paisagem que tanto adoramos.

Pode parece ainda um pouco futurista, mas ter um automóvel estacionado em segurança, mantendo a paisagem envolvente intacta, é uma realidade em vários lares... algumas até bem perto de nós!

Fique aqui a conhecer os projetos referência que combinam perfeitamente a experiência do utilizador e da arquitetura com a natureza envolvente.

 

Um grande estacionamento invisível numa paisagem rústica belga

Viajamos até à Bélgica... esta grande casa unifamiliar tinha uma particularidade: não tinha espaço dentro para colocar uma plataforma elevatória automóvel. A única forma de estacionar os veículos em segurança, sem afetar a paisagem, foi através do IP1-CM FF42.

Nesta plataforma, o utilizador pode estacionar 4 a 5 carros no subsolo, com todo o conforto, acessibilidade e segurança. O equipamento desaparece da superfície e o espaço exterior fica totalmente livre e circulável. Para além disso, neste projeto em específico, abriu-se a possibilidade de colocar um pátio. Ou seja, o cliente escolheu pavimentar o telhado da plataforma com os mesmos paralelepípedos da área circundante.

Atualmente, este cliente e a sua família, podem estacionar os seus carros numa plataforma harmoniosamente, ligada ao ambiente e ao estilo que querem para a sua casa. Para quê mais palavras?! Veja as imagens e deixe-se deslumbrar por este projeto ao estilo rútico belga.

Imagens cedidas e da autoria de: boa.be

 

Estacionar de forma cómoda no hotel boutique de Bardolino, uma vila histórica em Itália

O hotel boutique MaisonMe, no Lungolago Cipriani, está inserido na base de uma montanha, abundante de vinha e olival. Sem esquecer as suas ruas históricas e fantásticas vistas do céu, mesmo junto à margem do Lago de Garda. O hotel respira arte e design, e oferece uma hospitalidade sem igual. O projeto arquitetónico foi assinado pelo arquiteto Michele Irlandini, o projeto de Design de Interiores é da autoria do Arch. Alice Piubello.

Quem diria que estacionar neste hotel com o máximo conforto, e sem interferir com esta incrível paisagem italiana digna de quadro, é possível. O IP1-CM FF42, um elevador invisível, com o teto coberto com o mesmo piso dentro e fora do hotel, foi instalado para total comodidade dos hóspedes deste hotel.

Para além dos carros ficarem seguros e em total privacidade, a plataforma tem todas as funcionalidades que tornam a experiência do utilizador o mais cómoda possível.

 

A Renovação da Villa Liberty Style em Itália e conservação da paisagem com a solução de estacionamento invisível!

Os projetos de renovação são sempre os mais desafiantes. Por exemplo, um fator muito comum é a inexistência de condições de espaço. Neste caso, temos de ser nós a criar as condições necessárias... e foi isso mesmo que aconteceu na renovação de um edifício Liberty, em Itália.

O edifício sofreu uma restauração que realçou os elementos originais históricos da fachada, sem que esta perde-se a sua forma. No jardim envolvente, que por vários anos ganhou vegetação espontânea, foi criado um ambiente verde, com árvores ornamentadas e canteiros de flores.

O projeto contou com o IP1-CM MOB 2, a plataforma automóvel invisível com acabamentos semelhantes a toda a envolvente. No final, ficou um sistema funcional, totalmente integrado na visão geral desta villa histórica!

 

Garagem invisível em Lagos, na essência da Costa Algarvia!

A costa Algarvia convida-o a visitar ou a instalar-se, muito devido à sua beleza natural, com falésias de cortar a respiração, praias douradas, baías recortadas e ilhas arenosas. O seu clima também é bastante convidativo, e algo que destaca esta zona do resto do país.

Agora, para além da zona envolvente, existe também um projeto que merece o devido destaque… um elevador de carros invisível! Parece mentira, mas é o futuro do estacionamento de luxo, e um projeto icónico em Portugal, que hoje é palco de gravações de primeira classe.

Neste projeto, o acesso ao parque de estacionamento é feito por uma plataforma elevatória auto invisível, o que permite assegurar a segurança, privacidade, mas também a paisagem.

Hoje, é preciso que as empresas trabalhem diariamente para encontrar soluções cada vez mais focadas na experiência do utilizador. Os Ascensores do Oeste oferecem-lhe soluções à medida dos projetos mais exigentes, graças à boa relação com parceiros como a IdealPark! Mostre-nos o seu projeto.


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2024 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4