Elevadores

“O transporte do futuro”

Hoje em dia, a utilização do elevador é algo comum à grande maioria da população, especialmente nas grandes e industrializadas cidades, no entanto os elevadores estão presentes nas nossas vidas desde há muitos séculos. A primeira referencia a um “elevador” remonta ao arquiteto Romano Vitruvius em meados de 230A.C..

Mas foi com a revolução industrial, e na Alemanha de meados de 1800, que os elevadores foram, gradualmente, surgindo e facilitando o dia-a-dia da população, quer no transporte de pessoas como de bens. Hoje, utilizar o elevador para nos deslocarmos em altura, facilitando o transporte de pessoas e cargas é muito frequente e uma mais-valia para qualquer edifício.

Assim, os nossos clientes são a nossa principal prioridade. Todos os contatos recebidos são analisados individualmente e todas as soluções apresentadas são pensadas de acordo com as necessidades de cada um.

Comercializamos diversos tipos e modelos de elevadores: de tração elétrica, hidráulicos, sem necessidade de Casa de Máquina, com estruturas autoportantes etc.

Entre em contacto connosco e descubra como o podemos ajudar a vencer barreiras!

Sabia que...

“A primeira referencia a um “elevador” surge em Roma, pelo arquiteto Vitruvios que refere que Arquimedes (287AC – 212BC) construiu o primeiro elevador em 236AC.!”

“Os primeiros elevadores eram movidos a tração humana e/ou animal e consistiam em pequenas plataformas suportadas por sistemas de roldanas!”

“Os elevadores são atualmente a forma mais segura de transporte do mundo, sendo 5 vezes mais seguro que o avião!”

“Em áreas onde a população judaica é elevada, são instalados “elevadores Sabbath” que param em todos os pisos do edifício, abrindo as portas automaticamente para respeitar a proibição de controlar equipamentos elétricos durante o Sabbath!”

“Na torre Eiffel, em Paris, existem elevadores instalados nas pernas da torre que efetuam um trajeto diagonal, mantendo sempre as cabinas no plano horizontal!”

“Em lisboa existem quatro elevadores públicos: Elevador da Glória, Elevador de Santa Justa, Elevador da Bica e Elevador do Lavra que permitem uma visão privilegiada da cidade, ao mesmo tempo que vencem as belas “sete colinas”.

“O elevador hidráulico, a utilizar o sistema de contrapeso de àgua, mais antigo do mundo fica em Portugal! Desde 1882 que o Elevador do Santuário do Bom Jesus em Braga transporta os visitantes ao Santuário, efetuando viagens de maia em meia hora, demora cerca de 3 minutos a percorrer 274m, numa inclinação de 42%”